1691734722-mariano
|

Mariano projeta encontro com Inter de Coudet e vê dificuldades no Brasileirão

O lateral participou da entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta quarta, e comentou alguns acontecimentos recentes do time

Em mais um complicado duelo em casa, o Atlético Mineiro venceu o Cuiabá por 1×0, gol de Paulinho, camisa 10 alvinegro, na Arena MRV. Com a vitória, o time alvinegro se aproxima do G4, e fica a apenas 3 pontos do grupo de acesso à Libertadores.

O duelo foi apenas o terceiro jogo na casa nova alvinegra, que segue com 100% de aproveitamento como mandante na Arena MRV. Além disso, com público recorde na casa nova, o Galo atingiu mais um patamar rumo ao G6.

Agora, com uma semana de treinos visando o duelo com o Internacional na próxima rodada, o Galo segue se preparando na Cidade do Galo, e alguns jogadores tem participado da Coletiva de Imprensa diária do clube, como é o caso de Mariano.

O lateral-direito comentou nesta quarta (27), sobre a partida diante o Inter de Eduardo Coudet, ex-treinador que comandou o Galo ainda nesta temporada de 2023.

“Sabemos que o futebol hoje é visto muito na parte tática e técnica. É importante tem um parâmetro de como a equipe adversária joga. Já estamos trabalhando, essa semana foi em cima do Internacional, dos seus jogadores e da maneira que jogam. Sabemos também por ser um ex-treinador nosso, conhecemos sua filosofia de jogo e estamos nos preparando. Vamos tentar voltar de Porto Alegre com objetivo de somar um ou três pontos para cumprir nosso objetivo na parte de cima da tabela”, disse o atleta em entrevista coletiva.

“Para mim, vai ser um reencontro normal como qualquer outro. Na minha parte, não vejo nada demais. Vamos até lá buscar somar pontos pois sabemos da importância do jogo. Mas sempre com muito respeito aos meus ex-treinadores com quem já trabalhei e com o Coudet não será diferente. Dentro do campo, é ele defendendo o lado dele e eu defendendo o meu”, completou.

Por fim, o atleta falou sobre a sequencia importante na temporada e a missão de buscar vaga na Libertadores 2023.

“A gente vem numa boa sequência em busca do nosso objetivo: estar lá em cima (na tabela) e brigar pela vaga direta na Libertadores jogo a jogo. É importante também que a gente não vem sofrendo gols. Estamos no caminho certo para que, no final da temporada, a gente possa comemorar. Claro que não é o que a gente queria, queríamos brigar por títulos, mas esse é nosso objetivo hoje”, disse o atleta em entrevista coletiva.