|

Médico do Atlético fala sobre retorno de Pedrinho nos próximos dias e explica ausências de Hulk, Arana e Rabello até 2023

O meia-atacante alvinegro irá retornar ao elenco nos próximos dias, e já entrou em fase final de recuperação na Cidade do Galo

Na noite de ontem (27), o Atlético Mineiro voltou a campo diante seu torcedor para encarar o já rebaixado Juventude, pela 34º rodada do Brasileirão de 2022. E em um jogo duro, com várias chances perdidas, o Galo somou três pontos na tabela e garantiu a vitória por 1 a 0.

Com a vitória, o Galo segue na cola do 6º colocado na tabela, o Athletico-PR, que está com o mesmo número de pontos do alvinegro: 51. Porém, as chances de jogar a próxima Libertadores aumentou para os mineiros.

Além da vitória, o Galo pode ter uma boa notícia em breve: o retorno de Pedrinho aos gramados. Segundo Rodrigo Lasmar, médico do clube, o atleta voltará aos treinos com o elenco principal nos próximos dias.

“Ele vem apresentando uma evolução muito favorável, já esta na fase final de recuperação, fazendo trabalhos físicos. Nossa ideia é que na semana que vem ele já inicie os trabalhos de transição, visando a recuperação total”, explicou Rodrigo Lasmar.

O doutor ainda falou sobre a situação médica e desfalques de Hulk, Arana e Igor Rabello, que só retornarão ao Galo em 2023.

  • Hulk:
    • “Ele está num processo de recuperação, vem evoluindo muito bem para o tipo de lesão que apresentou, mas ainda não tem a menor condição de ir para o campo. (…) Dificilmente este ano, mas provavelmente no inicio da temporada (ele volta)” disse o médico.
  • Guilherme Arana:
    • “O Arana teve uma lesão muito incomum no futebol. (…) Ele foi submetido a uma cirurgia, é uma lesão mais difícil e trabalhosa, mas ele vem seguindo os passos previstos para a recuperação. A partir da semana que vem ele vai começar a pisar no chão, por enquanto ele está de muleta, sem tocar no chão. À medida que ele for respondendo bem, nós vamos evoluindo.”
  • Igor Rabello:
    • “Ele está fazendo todo o processo de recuperação, tem dois meses ainda, essa é uma lesão que requer em torno de oito, nove meses de recuperação total. Ainda tem um caminho longo para seguir, mas tem evoluído muito bem”.

Foto de Pedro Souza/Atlético