Meio campo santista deve ter ‘reforço’ em agosto

Em fase final da recuperação da cirurgia no joelho, o volante Jobson está próximo de voltar aos gramados. O jogador deve ser reintegrado ao elenco, para iniciar os treinos com bola e contato com os demais jogadores.

Fora dos gramados desde o final de janeiro, quando se contundiu às vésperas da final da Copa Libertadores, o jogador está há sete meses em processo de recuperação, e o trabalho agora será feito para aprimorar seu condicionamento físico, que deve dar ritmo para voltar nos próximos jogos.

Para o técnico Fernando Diniz, a estratégia a ser aplicada com Jobson, será a mesma que foi utilizada com Carlos Sánchez. O jogador deve ser utilizado aos poucos, para readquirir o ritmo de jogo e também, sem correr riscos de nova lesão. Outro que não deve retornar ao elenco, é o volante Sandry, que também passou por cirurgia no joelho em abril, e seu retorno está previsto para o final da temporada.

A expectativa da comissão técnica é que durante o mês de agosto, o jogador já possa ser relacionado para as partidas, e será mais um ‘reforço’ para o técnico Fernando Diniz, que disputa três competições no momento; a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

No atual elenco, Diniz vem utilizando com frequência Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani. O técnico também tem à disposição Carlos Sánchez, que deve voltar à titularidade em breve, Alison, que pode ser negociado com o futebol árabe e Ivonei.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)