| |

Melhor zagueiro do campeonato italiano, Bremer fala sobre oportunidade na Seleção Brasileira

O zagueiro Bremer é um dos novos convocados por Tite para os amistosos da Seleção diante Gana e Tunísia, em preparação pra Copa do Mundo

Nos últimos dias, o treinador brasileiro Tite convocou os 26 nomes para os amistosos diante Gana e Tunísia, em momento de preparação para a Copa do Mundo que acontece daqui pouco mais de um mês, e para testar novos nomes para definir de vez a lista de jogadores para o torneio mundial.

E para esses amistosos em preparação para a Copa, o treinador Tite convocou novos jogadores que serão estreantes com a camisa amarelinha. Entre eles, o zagueiro Bremer, de 25 anos, que atua na Juventus da Itália. O jogador falou sobre a oportunidade dada por Tite.

“Eu estou muito feliz pela oportunidade de estar na Seleção, mas eu sei o peso. É um sonho de atleta, de toda criança vir para a Seleção Brasileira. Eu sei que está perto da Copa do Mundo, falta uns 50 dias, mas eu vim aqui para buscar meu espaço. São 10 dias, 12 dias, se não me engano, vou vir aqui para dar meu máximo e dar meu melhor, para mostrar para o Tite que eu sou capaz e posso sim estar na Copa”, disse o zagueiro.

O zagueiro seguiu falando sobre o estilo de jogos do futebol italiano e sua evolução, mesmo que jovem, onde foi considerado o melhor zagueiro do país na temporada passada, atuando pelo Torino.

“Acho que a Itália é um futebol tático, defensivamente tiveram os melhores zagueiros, Maldini, Nesta. Antes da gente começar com bola, a gente já faz a parte tática na Itália. Conversei bastante com o Chiellini, tive treinadores italianos que me ensinaram bastante. Acho que, para defesa, a Itália é o berço. Não cheguei a conversar com alguns zegueiros que jogam em outros países ainda, mas eu seu que a Itália, para zagueiros, é a melhor escola”.

O zagueiro ainda falou sobre seus companheiros de equipe, na Juventus, e de Seleção Brasileira, os laterais Danilo e Alex Sandro.

“Eu conversei bastante com o Danilo, o Alex Sandro, eles me ajudaram em algumas coisas. Eu sempre vou perguntando, sou curioso em alguma coisas. Como é a minha primeira vez, sempre pergunto a eles. Eles me dão dicas, são pessoas que estão me abraçando também na Juventus, que eu acabei de chegar também, estão sendo um ponto de apoio para mim”.

— ge (@geglobo) September 19, 2022

Foto de Lucas Figueiredo/CBF