O desejo de ter uma nova arena segue vivo no Santos. No início de março, o presidente Andres Rueda deve receber o projeto atualizado da Nova Vila Belmiro, com as novas considerações e atualizações de custos, que acabou inflacionando os valores, o que se fez necessário rever todo o planejamento.
Em entrevista ao SantosCast, Rueda explicou os motivos das novas mudanças no projeto. “Entrou a crise e a taxa de juros foi lá em cima. Com o aumento dos juros, essa conta ficou desequilibrada e estava faltando um investidor para aquele projeto. Chamamos os arquitetos, que estão vendoo que dá para fazer para chegar em um meio termo para que, sem perder a qualidade, o valor necessário para levantar a arena, seja compatível com o investidor.”
Após a apresentação do projeto ao presidente Andres Rueda, o mesmo deve ser apresentado ao Conselho, para ter a aprovação final e a obra se inicie. Após a aprovação, Rueda ‘traçou’ dois caminhos para a continuidade. “Temos dois caminhos, com e sem pandemia. Se tiver restrição, em um lugar que for mais econômico.”
Quando iniciar as obras, o presidente afirmou o desejeo de ter mais jogos do Santos na capital paulista. “Se tiver abertura, vamos fazer vários jogos em São Paulo, Paraná… Vamos tentar diversificar um pouquinho. Estamos pensando em fazer jogos em São Paulo. Não fizemos ainda porque com a pandemia o prejuízo foi maior. Está no nosso radar, é importante ter a torcida de São Paulo”.
(Foto: Santos TV)

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.
VEJA TAMBÉM:
Nicolás De La Cruz volta ao radar do Atlético Mineiro para 2023
Cristian Pavón fala sobre seu estilo de jogo e como pode ajudar o Atlético na temporada
Turco Mohamed fala sobre chegada de reforços ao elenco alvinegro