|

Mesmo baixa, Santos vê a chance de rebaixamento subir após derrota

Vencendo quatro dos últimos seis jogos, o Santos viu a chance de rebaixamento baixar bastante nas últimas rodadas. A derrota no clássico para o Corinthians fez o percentual de risco de queda subir para 9%, o que mantém ‘o sinal de alerta’ aceso na Vila Belmiro. Após a vitória frente a Chapecoense na rodada anterior, o percentual era de 7%.

Depois do término da rodada 34, o Santos caiu uma posição e está em 12º, com cinco pontos de vantagem do Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. Com menos chances de rebaixamento que o Santos, aparecem o São Paulo com 8%, o Cuiabá com 4% e o América/MG com 1%.

Já abaixo do Santos tem o Athletico/PR também com 9%, o Atlético Goianiense com 16%, o Juventude com 31%, todos fora da zona do rebaixamento. Dentro do Z4, estão o Bahia com 46%, o Grêmio com 78%, o Sport com 98% e a Chapecoense, que já está rebaixada à Série B em 2022.

O próximo compromisso do Santos é contra o Fortaleza na próxima quinta-feira, dia 25 na Vila Belmiro às 20h, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Peixe ocupa a 12ª colocação na competição.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)