Mesmo com pequena chance, Santos alimenta o sonho da Libertadores 2023; veja os números

A vitória fora de casa sobre o Atlético/GO, manteve ainda que pequena, as chances do Santos disputar a Copa Libertadores da América em 2023. O Peixe permanece em 12º lugar com 46 pontos, 5 pontos a menos que o São Paulo, que é o oitavo colocado e dono momentaneamente da última vaga.

Com a vitória, o Santos tem 6,9% de chances para alcançar sua vaga na competição continental, além de aumentar em quase R$ 10 milhões a premiação no final da temporada. Com três jogos a se fazer, sendo contra o Avaí (casa), Botafogo (fora) e Fortaleza (casa), o Santos precisa vencer seus jogos e torcer por tropeços dos adversários.

Palmeiras, Internacional, Flamengo, Fluminense e Corinthians já estão matematicamente classificados. Pelas outras três vagas, disputam Athletico/PR (94,5%), Atlético/MG (72,7%), São Paulo (59,3%), Fortaleza (28,6%), América/MG (26,5%), Botafogo (11,2%), Santos (6,9%), Red Bull Bragantino (0,26%) e Goiás (0,013%).

Se o sonho da Libertadores está distante, a vaga para a Sul-Americana está muito próxima de ser confirmada, já que o Santos tem 93,1%. Nesta temporada, o Santos jogou a competição, classificou para as oitavas de final, mas foi eliminado pelo Deportivo Tachira, em plena Vila Belmiro, que culminou na demissão de Fabián Bustos e Edu Dracena.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Os goleiros do Botafogo depois da “Era Jefferson” Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro