| |

Mesmo difícil, Hernan Crespo é o nome da vez no Santos, entenda

Mesmo ainda sem definir seu novo Executivo de Futebol, que está como prioridade no Santos, a diretoria também avalia nomes para o comando do time dentro dos gramados em 2023. Depois das negativas de Beccacece e Marcelo Bielsa, e o veto do Comitê de Gestão para a a chegada de Vanderlei Luxemburgo, um novo nome ganha força nos corredores da Vila Belmiro.

Trata-se de Hernan Crespo, de 47 anos, que já trabalhou no futebol brasileiro comandando o São Paulo em 2021, tirou o clube paulista de um jejum de oito anos sem títulos. Seu início no São Paulo foi empolgante, já que em 10 jogos, venceu 8 e perdeu apenas 1. O técnico acabou saindo do São Paulo em outubro, após queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, e desde então, foi atuar no futebol árabe. O Santos fez uma sondagem inicial pelo técnico e aguarda o retorno do seu staff.

Pelo seu atual clube, o Al-Duhail SC, o técnico tem contrato até 30 de junho de 2023, e acumula em 16 jogos, 11 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Além do São Paulo (57 jogos, com 24 vitórias, 21 empates e 12 derrotas) e do Al-Duhail, Crespo também dirigiu o Modena/ITA (35 jogos, com 11 vitórias, 5 empates e 19 derrotas), o Parma/ITA, o Banfield/ARG (18 jogos, com 4 vitórias, 6 empates e 8 derrotas) e o Defensa Y Justicia (32 jogos com 13 vitórias, 10 empates e 9 derrotas).

O técnico também conquistou além do Campeonato Paulista pelo São em 2021, a Copa Sul-Americana pelo Defensa Y Justicia em 2020, além da premiação individual de melhor técnico do Paulistão de 2021.

Crespo tem como característica, trabalhar com a marcação avançada, o que faz com que seu adversário tenha apenas o ‘chutão’, como recurso, e o seu time consegue manter maior posse de bola, e transformar em jogadas ofensivas, mesmo trabalhando inicialmente na formação 3-4-1-2, que se movimenta facilmente para 3-4-3.

(Foto: Divulgação / São Paulo FC)