|

Mesmo no isolamento, Falcão fala nos próximos passos do Santos para 2023

Anunciado na última segunda-feira como Coordenador de Futebol, Paulo Roberto Falcão na manhã desta quinta-feira, testou positivo para Covid-19, e não pode estar presente na coletiva de imprensa, que seria sua apresentação oficial no Santos.

A coletiva aconteceu de forma virtual, e do hotel onde está hospedado, Falcão falou de como serão os próximos passos do Santos para montar o elenco de 2023. “Temos que procurar jogadores que podemos ver rendimento. Queremos um time intenso e competitivo, esse é o nosso desafio. Buscar jogadores no mercado, entender o que precisamos, sem correr o risco no mercado. Vamos começar esse trabalho a partir de hoje, vamos começar a montar e já temos nomes nesta lista.”

Para os jogadores que ficarão no elenco e os que vão chegar, Falcão espera em entrega total em campo, em busca das vitórias. “O que a gente quer, é que cada jogador dê o maior esforço dentro de campo, que se entregue e dê 100% dele. Prometer vitórias, independe de nós, porque não temos o controle. Temos o controle de um bom treino, uma boa alimentação, cuidar dos jogadores, isto sim está na nossa mão. Agora, o que pode acontecer, não temos como saber, mas temos que dar alegria ao torcedor do Santos, temos que ser intensos e lutar por isso.”

Falcão demonstrou conhecimento sobre o atual elenco do Santos e também do Sub-20, quando afirmou já ter jogadores da base, que chamaram atenção. “Vou conversar com os profissionais que lá estão, tenho admiração pela base, pelos guris que começam a ter o sonho de jogar em um grande time. Precisamos ter muito cuidado. Temos que ter coadjuvantes, não menos importantes na condução do time. Precisam ter compromisso, mas serem blindados também. Eu vi o jogo do Sub-20, gostei de alguns nomes. O Odair também assistiu e vamos tentar ser rápidos nisso, levando em conta a dificuldade econômica, pois temos que ser criativos para montar um bom time.”

(Foto: Divulgação / Santos FC)