|

Messi analisa grupo da Argentina na Copa: “Vencer na 1ª rodada é fundamental”

Com 35 anos, e com a possibilidade de ser sua última Copa, o Mundial do Catar tem um gosto especial para o atacante do Paris Saint-Germain

A grande Copa do Mundo de 2022 está a poucas semanas de começar e as Seleções estão em momentos finais de preparação para definir o time para o mundial de Novembro. E a equipe comandada por Lionel Scaloni comandou a Argentina em mais uma vitória, a última antes do grande torneio mundial.

Com uma goleada por 3×0 diante a Jamaica, a seleção albiceleste chega para a competição entre as favoritas para o Mundial, podendo conquistar o tão sonhado tricampeonato do mundo. E para isso, os hermanos contam com uma importante arma, o camisa 10 Lionel Messi.

Após a vitória de ontem (27), o astro argentino falou sobre o grupo de sua Seleção na competição mundial, que contém Polônia, México e Arábia Saudita.

“Caímos em um grupo muito forte. Somos conscientes disso. Porém, acredito que temos que ganhar a primeira partida para ter os três pontos somados e encarar a segunda partida de outra maneira. Isso vai ser algo fundamental”, falou o jogador, que irá liderar a Argentina em mais uma Copa do Mundo. A estreia é diante da Arábia Saudita. O Grupo C ainda conta com México e Polônia.

Messi aproveitou também para detalhar o sentimento de enfim ter vencido um título com a seleção argentina. Em 2021, a equipe conquistou a Copa América diante do Brasil, com uma vitória por 1 a 0.

“Para mim, pessoalmente, foi incrível. É difícil explicar. Até hoje, quando vejo o momento do fim, o momento da celebração, fico com arrepios e me emociono, porque foi algo pelo qual lutei muito, que sonhei ao longo da minha carreira para conseguir algo com a seleção”, finalizou.

Foto de Getty Images