Ministério Público investiga casos de manipulação na Série A do Brasileirão 2022
O Ministério Público de Goiás investiga cinco casos de manipulação de resultados em jogos da Série A do Brasileirão 2022
Nos últimos meses o futebol brasileiro tem sido alvo de investigações do Ministério Público para buscar e identificar casos de manipulação de resultados nas Séries A e B nacionais, e alguns jogadores já chegaram a ser identificados pela polícia.
De acordo com informações do ge, existe a suspeita de que pelo menos cinco jogos da Série A em 2022 tenham sido fabricados por apostadores. Também estão na lista do MP-GO jogos dos campeonatos estaduais de Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo – todos de 2022.
Segundo o MP de Goiás, o grupo criminoso cooptava jogadores com ofertas que variavam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil para que cometessem lances específicos nos jogos, como um número determinado de faltas, levar cartão amarelo, garantir um número específico de escanteios para um dos lados e até atuar para a derrota do próprio time.
Em nota divulgada pelo Ministério Público de Goiás, “há suspeitas de que o grupo criminoso tenha concretamente atuado em pelo menos 5 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022, bem como em 5 partidas de Campeonatos Estaduais, entre eles, os campeonatos Goiano, Gaúcho, Mato-Grossense e Paulista, todos deste ano”.