| | |

MP deseja implementar reconhecimento facial no Estádio Nilton Santos e Maracanã

Nas últimas semanas, ficou decidido que São Januário passará a ter entrada por reconhecimento facial nas partidas do Vasco, em breve. Sendo assim, será o primeiro estádio do Rio de Janeiro a ter a tecnologia, que já acompanha alguns outros locais do futebol mundial. Porém, segundo o jornalista Raphael Zarko, a decisão não parará por aí.

O Ministério Público também deseja implementar a tecnologia nos dois outros grandes estádios cariocas. Estádio Nilton Santos e também no Maracanã, Luciano Mattos, procurador geral de Justiçã, irá encaminhar a proposta para as promotorias que são responsáveis do setor para análise para a situação.

A tecnologia será implementada aos poucos no Estádio de São Januário, mas os órgãos responsáveis já estão pensando na ampliação do desejo. O MP entende que é uma grande maneira de segurança e também diminuirá o risco de cambistas nos locais nos próximos meses e anos.

No futebol brasileiro, o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, já é utilizado e foi implementado a nova tecnologia. Por lá, já é algo natural e muito bem feito. Além disso, em outros locais também são feitos.