
O clássico entre Corinthians e Santos teve tudo para ficar marcado como a estreia de Ricardo Goulart no Peixe, mas não demorou muito para se ver que a ‘marca’ seria outra.
Com uma atuação distinta nós dois tempos do jogo, o Santos teve uma primeira etapa muito abaixo do esperado e foi facilmente dominado pelo rival, com destaque para o goleiro João Paulo, que garantiu o empate até o intervalo.
Na volta do segundo tempo, o Corinthians voltou com Jô, que logo abriu o placar, deixando a torcida santista preocupada. E quando se achava que seria mais jogo sofrido para o Santos e mais uma derrota em clássico, a reviravolta veio de forma fulminante.
Em um lance ousado e de extrema habilidade, o atacante Marcos Leonardo, deixou o zagueiro João Vitor sem rumo, além de se livrar de Fagner e Mosquito, e finalizar no canto do goleiro Donelli. Três minutos depois, em mais lance em cima do zagueiro João Vitor, Marcos Leonardo foi derrubado na área, e o árbitro apontou a marca do pênalti, que também que foi cobrado pelo camisa 9 do Santos, marcando a virada e seu segundo gol na partida.
Com a vantagem no placar, a mudança de postura do Santos em Campo foi evidente, com o time subindo as linhas de marcação, apertando o adversário no seu próprio campo.
Com a vitória, o Santos quebrou um tabu de 12 jogos sem vencer o Corinthians como visitante, além de ser a primeira vitória do Peixe na temporada e também o primeiro triunfo do técnico Fábio Carille sobre o time que o projetou. Agora o Santos tem 4 pontos e lidera o grupo D, ao lado do Santo André e Ponte Preta.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…