| |

Nacho alfineta Riquelme ao relembrar eliminação do Boca Juniors para o Atlético na Libertadores

Em entrevista ao Diário Olé, o meia argentino Nacho Fernández, rebateu as falas de Juan Román Riquelme e falou da última Libertadores

Um dos principais jogadores do Atlético Mineiro na última temporada, e estrela do elenco alvinegro, Nacho Fernández deu entrevista nessa terça-feira (22), para o Diário Olé, maior jornal de seu país, a Argentina.

Nacho falou sobre o principal título da temporada, a Libertadores da América, e relembrou a edição da temporada passada, quando o Galo eliminou o gigante Boca Juniors.

Em sua fala, Nacho ainda alfinetou e rebateu Juan Román Riquelme, grande ídolo dos Xeneizes e da Argentina, que havia criticado o VAR daquela disputa.

“Na realidade, nós ganhamos. O time que passou foi o Mineiro, eu também não lidei com o VAR como eu queria. O árbitro disse a certa altura que não tinha sinal de VAR e não podia rever a jogada. A única coisa que fiz foi esperar o sinal para ver o que eles disseram a ele, se ele ia rever a jogada ou se era um gol. Eu era o capitão e tinha a responsabilidade de fazer isso. Quando ele tinha o sinal, ele foi conferir e assinalou uma falta. O que foi discutido e o que aconteceu não é uma questão que me corresponda.”

O confronto entre Galo e Boca foi marcado pelo VAR, que acabou anulando, corretamente, dois gols da equipe argentina. Com o placar zerado em ambos os jogos, na disputa de penalidades, o time mineiro levou a melhor.

Ao fim do jogo no Mineirão, os jogadores do time argentino começaram uma confusão onde acreditavam terem sido prejudicados pelo recurso de vídeo.

Foto de Pedro Souza / Flickr Atlético