O meia argentino e camisa 26 do Atlético Mineiro é o 2º jogador mais “solidário” na temporada, atrás só de Gustavo Scarpa, do Palmeiras
A temporada do Atlético Mineiro tem sido de altos e baixos. Com as conquistas do estadual e da Supercopa do Brasil, o time já se encontra eliminado da Copa do Brasil, mas segue vivo na Libertadores e na vice-liderança do Brasileirão 2022.
E muito do desempenho do time alvinegro passa pelos pés do meia argentino Nacho Fernández, que tem sido um dos pilares do clube desde a sua chegada, em janeiro de 2021. O camisa 26 do Galo tem sido de extrema e fundamental importância na criação de jogadas e participações em gols no ano.
Segundo levantamento do GE (Globo Esporte), o argentino de 32 anos é o 2º jogador mais solidário do país, na atual temporada, ficando atrás só de Gustavo Scarpa, do Palmeiras.
Nacho tem um total de 36 participações em gols, apenas contando as assistências e passes que criaram a situação clara de gol. Foram 16 assistências rasteiras, por chão, e 20 assistências aéreas, seja com lançamentos ou de cabeça. Com isso, o total de 36 assistências ou oportunidades criadas, 3 gols foram feitos pelos passes do atleta.
Foto de Pedro Souza/Atlético
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…