|

‘Negociáveis’ do Santos, serão decisivos para a chegada dos reforços; veja os nomes

De volta ao mercado após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, a diretoria e a comissão técnica santista busca opções para reforçar o elenco. O técnico Odair Hellmann indicou a necessidade de um lateral esquerdo, um lateral direito, um zagueiro, um volante, um meia, um atacante de lado e um centroavante. Com as procuras, os jogadores menos utilizados, devem sair, seja em definitivo ou emprestado a outros clubes.

Com pouco espaço no elenco, o Santos tem vários jogadores que estão sendo pouco utilizados e devem ser negociados, para a chegada dos reforços necessários.

ALEX NASCIMENTO – Se recuperando de lesão, o jogador ainda não estreou em 2023, sob o comando do técnico Odair Hellmann. Com as chegadas de Messias e Joaquim, o jogador vê a concorrência aumentar, e um empréstimo, para poder ter mais oportunidades, não é descartado pela diretoria santista.

LUIZ FELIPE – O zagueiro que está no Santos desde 2017 e não fez sua estreia sob o comando de Odair Hellmann. O jogador teve sondagens do Cuiabá, Fluminense e recentemente do Cruzeiro. As conversas com Cuiabá, seria para envolver como parte do pagamento do zagueiro Joaquim e o lateral direito João Lucas. Já o Fluminense, teve apenas sondagens a pedido do técnico Fernando Diniz e o Cruzeiro, quer que o Santos pague parte dos salários. Por parte do Santos, Rueda quer ter compensação financeira, o que vem dificultando a continuidade.

VINÍCIUS BALIEIRO – O volante vem sendo pouco aproveitado no atual elenco, e as poucas vezes que entra em campo, acaba sendo utilizado de forma improvisada, como lateral direito, zagueiro e até segundo volante. Na posição, o Santos tem os titulares Rodrigo Fernández e Dodi, e como opções, Camacho, Sandry (lesionado), Alison e Zanocelo.

CAMACHO – Com contrato renovado em agosto de 2022, o volante que sempre foi contestado desde sua chegada na Vila Belmiro, e com as opções do elenco, pode ser utilizado como moeda de troca.

VINÍCIUS ZANOCELO – Titular em 2022 e em três partidas na atual temporada, o volante descontente com o pouco aproveitamento, pediu para ser negociado nos últimos dias. Internacional e Vasco surgem como primeiros interessados, mas o staff do jogador tenta negociação com mercado europeu.

ED CARLOS – O meia que iniciou a temporada se recuperando de lesão no ombro sofrida nas rodadas finais do Brasileiro, viu a chegada dos meias Lucas Lima e Daniel Ruiz para o setor, o que diminuiu as chances de ser utilizado na temporada. A diretoria pode emprestar o jogador, com a intensão de dar mais ‘rodagem’ na temporada.

LUCAS BRAGA – Dentre os reservas, o atacante é o mais utilizado na atual temporada, mas o interesse de outros clubes do Brasil e exterior, podem fazer do jogador uma importante moeda de troca, para a chegada de novos jogadores.

RANIEL – O atacante foi o artilheiro do Vasco em 2022, mas o clube carioca optou em não continuar com o jogador, que voltou ao Santos. O técnico Odair Hellmann o utilizou em 2 jogos, por 36 minutos, e tem a concorrência de Marcos Leonardo e Rwan Seco. O atacante esteve próximo de ser anunciado como reforço do Cruz Azul do México, mas a negociação acabou não se concretizando.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)