Neste Brasileirão, Santos sofre com a implacável “Lei do Ex”

Levar gols de jogadores que já vestiram a camisa santista, parece que vem sendo algo rotineiro no Santos. O último ‘ex’ a marcar contra o Peixe foi Gabriel Barbosa, na goleada sofrida frente ao Flamengo por 4 a 0, onde o atacante marcou três gols. O levantamento foi feito pelo Diário do Peixe,

e confirmado pelo Mercado do Futebol.

Dos 23 gols sofridos na competição nacional, o Santos teve suas redes balançadas em 9 oportunidades, por jogadores que já vestiram a camisa santista, e para deixar a situação mais desagradável, nos últimos oito jogos, foram seis gols.

Até o final do jogo contra o Flamengo, Thaciano pelo Bahia fez dois gols no Santos, no jogo de estreia na competição, Nenê fez um pelo Fluminense, Zé Roberto fez um pelo Atlético Goianiense, Lucas Crispim fez um pel o Fortaleza, Yuri Alberto fez um pelo Internacional e Gabriel Barbosa fez três pelo Flamengo.

Curiosamente, sofrendo gols de ex-jogadores, o Santos não venceu nenhum dos confrontos. Foi derrotado por Bahia, Fluminense e Flamengo, e empatou com Fortaleza e Internacional.

Mesmo ainda não vestindo a camisa do Santos como jogador, o meia Andreas Pereira, que há pouco tempo afirmou ser torcedor santista, e se atuasse no Brasil, queria jogar no Santos, acabou acertando contrato com o Flamengo e em seu jogo de estreia, fez o último gol da partida.

(Foto: Fernanda Luz / AGIF)