| |

Neymar lamenta a morte de Rei e afirma: “Antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte”

A morte de Pelé nesta quinta-feira, ainda que com a saúde debilitada, chocou o Mundo, que por meio das redes sociais, externa sentimento de pesar. As homenagens de famosos e anônimos vão acontecendo, aos milhões, mundo a fora.

O maior nome do futebol brasileiro na atualidade, e dono da camisa 10, que um dia foi eternizada por Pelé, o atacante Neymar, falou sobre a perda da maior referência do futebol mundial. “Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida, mas essa frase linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo isso. Transformou o o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil, elevaram seu status graças ao Rei! ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é eterno!”

Por meio de suas redes sociais, o atacante Neymar exaltou a importância de Pelé ao futebol mundial, “Pelé mudou tudo isso. Transformou o futebol arte em entretenimento” (Foto: Reprodução / Instagram)

Pelé faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 29 de dezembro, e seu velório, acontecerá na Vila Belmiro, na próxima segunda-feira, dia (2) de janeiro e na terça-feira (3), às 10 horas, acontecerá um cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento, reservado aos familiares.

(Foto: Guilherme Dionizio / AE-SP)