AL RAYYAN, QATAR - DECEMBER 09: Neymar #10 of Brazil looks on during the FIFA World Cup Qatar 2022 quarter final match between Croatia and Brazil at Education City Stadium on December 09, 2022 in Al Rayyan, Qatar. (Photo by Zhizhao Wu/Getty Images)
Nesta quarta-feira, a CBF emitiu um comunicado atualizando a situação clínica de Neymar. O camisa 10 sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
O craque foi substituído ainda no primeiro tempo chorando de dores após pisar em falso no gramado do Centenário, em Montevideo. Também foi confirmada uma entorse do joelho na partida contra o Uruguai, pelas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, mas a data ainda não foi definida. Não foi estipulado um prazo de recuperação, mas essa é uma das lesões mais graves da carreira de Neymar e poderá lhe tirar dos gramados por mais de oito meses.
Por fim, o departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta. O meia-atacante se recuperou no fim da temporada passada de uma cirurgia no tornozelo e a expectativa era de uma nova temporada livre de lesões.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.