|

Novo Executivo de Futebol pode ser solucionado de forma ‘caseira’ no Santos, veja o nome

Desde a demissão de Newton Drummond, o Chumbinho, o presidente Andres Rueda vem procurando no mercado, um novo Executivo de Futebol, para iniciar o planejamento de 2023, que inclusive tem como primeiro ato após a definição do Executivo, contratar o novo treinador. O presidente santista esteve próximo de anunciar Vanderlei Luxemburgo como técnico para terminar a temporada e depois assumir a função, mas o Comitê de Gestão vetou a contratação.

O presidente Andres Rueda, com dificuldades para anunciar o novo profissional, pode preencher o cargo de forma caseira. Com toda dificuldade em conseguir o profissional, o coordenador da base do Santos, Ricardo Luiz Mendes, é bem visto dentre os diretores e poderia ser efetivado no cargo. Ricardo Mendes é ex-jogador de futebol, com passagens como coordenador no Cruzeiro e América/MG.

Ricardo vem fazendo um trabalho que chama atenção nas categorias de base do Santos, e como tem conhecimento do elenco atual, o que facilitaria em muito a avaliação e ver com quem se poderia contar na próxima temporada, e quem seria dispensado ou negociado. Ricardo Mendes é uma alternativa que agradaria o presidente Andres Rueda.

Desde que assumiu a presidência do Santos, Andres Rueda já viu sair Felipe Ximenes, André Mazzuco, Edu Dracena e Newton Drummond, e a rotatividade também foi com os treinadores, que no início da gestão deve Cuca, e depois vieram Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca, além do interino Marcelo Fernandes e atualmente, Orlando Ribeiro, promovido das categorias de base, para o término da temporada.

(Foto: Divulgação / Santos FC)