Foto: Pedro Vilela/Getty Images
O Estádio Governador Magalhães Pinto sempre foi palco de grandes histórias do futebol mineiro. No entanto, o Mineirão, que presenciou títulos e mais títulos de Cruzeiro e Atlético-MG, além de jogos memoráveis entre as duas equipes, vive seu maior período sem um clássico desde a reinauguração.
O último jogo entre Raposa e Galo no Gigante da Pampulha aconteceu no dia 2 de abril do ano passado, para 55 mil pessoas, com arquibancadas meio a meio. De lá para cá, os clubes se revezaram e mandar partidas, mas não puderam disputar nenhum clássico.
O hiato já supera um ano, o maior período sem jogos entre os clubes mineiros há dez anos. Além disso, essa “seca de jogos” pode ficar ainda maior, aumentando para dois anos se não houver nenhuma mudança para os próximos confrontos.
Isso porque, neste sábado, a partida entre as duas equipes precisará acontecer em Uberlândia, por conta de um show que terá no estádio. Já o clássico do segundo turno será apenas em outubro e terá mando do Atlético-MG, que pretende já ter sua arena à disposição.
A tendência, ainda, é que a situação seja semelhante no clássico da primeira fase do Campeonato Mineiro entre as duas equipes. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não divulgou a tabela oficial, mas é provável que o mandante seja o Galo. Isso porque, neste ano, quem mandou a partida da primeira fase foi a Raposa e, normalmente, há alternância de mandos.
Por conta disso e de outros motivo, como estado ruim do gramado e preferência para shows ao invés de jogos de futebol, a relação entre Cruzeiro e Minas Arena é estremecida. O impasse entre as partes só chegou ao fim semanas atrás, e mesmo assim após muito diálogo.
Além disso, vereadores e deputados cobram, recorrentemente, um posicionamento do Governo do Estado. Recentemente, inclusive, foi solicitado que o Estado multasse o Mineirão pelo estado do gramado.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.