Odair libera zagueiro Derick, capitão do Sub-20 do Santos
O técnico Odair Hellmann liberou o zagueiro Derick, que foi capitão do Sub-20 na Copa São Paulo, para procurar outro clube. O zagueiro não está nos planos do técnico para a continuidade da temporada, que deve buscar mais um reforço para o setor. Na zaga atualmente o técnico tem Maicon, Eduardo Bauermann, Joaquim, Messias, Alex Nascimento e Leonardo Zabala.
Derick foi promovido ao time profissional em 2020 pelo técnico Cuca, atuou em 2 jogos, e depois retornou ao Sub-20, onde se tornou um dos líderes do elenco. Desde o final da Copa São Paulo de 2023, o jogador foi integrado ao time principal, chegou a ficar no banco de reservas, mas não foi utilizado em nenhum jogo. Com contrato até março de 2026, Derick teve seu melhor ano em 2022. O jogador atuou em 35 jogos e fez 6 gols.
O zagueiro é o terceiro nome do elenco que o técnico Odair Hellmann passa a não contar para o restante da temporada. O volante Vinícius Zanocelo foi o primeiro, que pediu para ser negociado, por não estar sendo aproveitado. Na sequência, o zagueiro Luiz Felipe, que teve sondagens de Cuiabá e Fluminense, também interessava ao Cruzeiro, mas o acerto não se concretizou.
A diretoria santista vem encontrando dificuldades para acertar os reforços, e corre contra o tempo. O prazo de inscrição dos atletas para o início do Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e continuidade da Copa do Brasil, se encerra no dia 4 de abril. Até o momento, o time não anunciou nenhum novo nome, desde a eliminação do Campeonato Paulista.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)