
Em seu primeiro jogo no comando do Santos, Orlando Ribeiro optou em fazer apenas uma mudança de jogador, sacando Gabriel Carabajal e entrando com Lucas Barbosa. A mudança, fez uma mudança maior em campo, já que o técnico optou em colocar o jogador aberto pela direita, enquanto Lucas Braga jogou pela esquerda, e deixou Soteldo flutuando pelo meio, atuando na criação das jogadas.
A mudança de Soteldo para o meio campo fez efeito, e o jogador foi o melhor em campo, dando maior velocidade na construção das jogadas, levando mais perigo à meta adversária. O jogador inclusive foi responsável pela expulsão do volante Danilo, no segundo tempo, após falta violenta na intermediária adversária.
Durante a entrevista coletiva, o técnico santista explicou o motivo da mudança. “Nós procuramos sair com um dos volantes, pois estávamos jogando com três volantes. E você tirando um dos volantes, nós achamos melhor abrir o Lucas Barbosa pela beirada, pois é um atleta forte, que consegue fazer uma marcação forte pela beirada, do lado direito, que o Palmeiras usa muito bem, o Lucas Braga na outra beirada e o Soteldo ficaria livre por dentro.”
O técnico também identificou que faltou a ‘cereja do bolo’, que teria sido o gol, nas chances criadas em campo. “Ao meu ver, deu certo, mas faltou aquela ‘cereja do bolo’, que seria o gol. Então a gente vai pensar mais pra frente o que devemos fazer, pois no final do jogo, por estar perdendo, colocamos dois atacantes, mais um para ajudar o Marcos Leonardo. Então a ideia é sempre colocar um para ajudar o Marcos no meio, para ele não ficar tão sozinho.”
Com 34 pontos, o Santos caiu para a décima primeira posição no Campeonato Brasileiro, após a vitória do Botafogo sobre o Coritiba, o que levou o clube carioca à mesma pontuação do Santos, porém com uma vitória a mais. O próximo jogo do Santos é contra o Athletico Paranaense no próximo dia 27, terça-feira, na Vila Belmiro, às 21h30.
(Foto: Santos TV / Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…