|

Orlando fala da ausência de Zanocelo no time titular do Santos

Há cinco jogos no comando do Santos, o técnico Orlando Ribeiro vem dando oportunidades aos jogadores do elenco, principalmente aos que não vinha sendo tão utilizados anteriormente. Por conta da rotatividade, o meia Vinícius Zanocelo, que vinha atuando como segundo volante, vem ficando fora nos últimos jogos.

Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Orlando Ribeiro explicou a opção em deixar Zanocelo no banco de reservas, o que colocaria o Santos com maior poder ofensivo em campo. “Hoje, a minha preocupação maior é com quem não está no time. Temos que estar sempre conversando e orientando. O Zanocelo saiu da equipe, pois achamos que precisamos atacar um pouco mais e de mais atacantes. A característica dele é diferente.”

O técnico santista afirmou também, que o meia não perdeu seu espaço, mas afirmou querer todos os jogadores no mesmo nível. “Isso não significa que não vai mais ter oportunidades, pois todos vão ter a sua oportunidade, não sei quando, mas eles terão de estar preparados.”

Em 2022, Zanocelo foi titular absoluto com Fabián Bustos, Marcelo Fernandes e também com Lisca. Desde que chegou ao Santos em 2021, o meia atuou em 74 jogos, fez cinco gols e distribuiu duas assistências, sendo titular em 57 jogos.