cropped-52211857428_18ea2329ad_k.jpg
|

Para contratar, Santos deve ‘limpar’ elenco; veja 6 nomes que podem sair

Nesta segunda-feira dia 18, a janela de transferências abre, e os times vão ‘aquecer’ o mercado de transferências. A diretoria santista, que busca um novo treinador, após a demissão de Fabián Bustos, mesmo sem ter acertado seu novo treinador, já tem em mente, as posições que precisa de forma imediata, reforçar.

Inicialmente, o Santos busca no mercado um lateral direito, um zagueiro, um meia de ligação e um atacante de lado. Porém, para conseguir trazer os reforços, a diretoria também trabalha para baixar a folha salarial. Neste sentido, foram emprestados o zagueiro Robson Luiz, o volante Jobson, o meia Lucas Lourenço e o volante William Maranhão. O zagueiro Emiliano Velazquez e o atacante Ricardo Goulart acertaram suas rescisões, de forma amigável, enquanto o zagueiro Kaiky Fernandes foi vendido ao Almeria, da Espanha.

A diretoria ainda espera enxugar mais o elenco, e alguns nomes podem deixar o Santos nos próximos dias, veja a lista:

Jhojan Julio – Contratado em março, o atacante equatoriano foi o ‘plano B’, já que o técnico Fabián Bustos tinha pedido Emmanuel Martinez. O atacante chegou, foi titular, mas não se firmou, e nos últimos jogos, vem ficando apenas no banco de reservas, e deve ser devolvido ao LDU Quito.

Brayan Angulo – Também contratado em março com o aval de Fabián Bustos, o atacante não conseguiu espaço no time titular, e a diretoria deve ter dificuldades em negociar ou até mesmo emprestar o jogador, devido o alto salário;

Allanzinho – O atacante que treinava em separado quando Fabián Bustos era técnico, foi reintegrado ao time principal pelo técnico Marcelo Fernandes, mas ainda não atuou. O jogador já teve algumas sondagens de clubes da Série B, e essa pode ser uma saída para o Santos.

Vinícius Balieiro – O volante pouco vem sendo aproveitado, e quando entra, acaba atuando fora da sua posição, que é primeiro volante. Com Bustos, atuou como zagueiro e lateral direita, com atuações contestadas pela torcida.

Tailson – O atacante também vinha treinando em separado do elenco, foi reintegrado ao time pelo Marcelo Fernandes, mas deve ser negociado nesta janela, com possível destino para a Série B.

Felipe Jonatan – O lateral voltou à titularidade após a contusão de Lucas Pires, mas pode ser vendido ou envolvido em alguma troca de interesse do Santos nesta janela. O jogador já não é unanimidade entre os torcedores e diretores santistas.

John – Mesmo na reserva do goleiro João Paulo, o goleiro é uma oportunidade de negócio que o Santos tem, e pode ser vendido nesta janela. Recentemente, a diretoria santista recusou uma proposta do Estoril de Portugal, inicialmente de empréstimo, com passe fixado para compra. A diretoria não aceitou e a negociação esfriou. O jogador já teve diversas sondagens do futebol europeu, mas espera ter mais oportunidades na Vila Belmiro.

(Foto: Santos FC)