|

Para estreia na Copa do Brasil, Santos terá Fernández como titular e ‘reforços’ no banco

Nesta quinta-feira, o Santos fará sua estreia na Copa do Brasil no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal. O técnico Odair Hellmann não vai poupar os titulares, indo com força total, visando ganhar sequência de jogos para enfrentar o Corinthians no domingo, na Vila Belmiro.

A única baixa será o volante Sandry. O jogador saiu no primeiro tempo do jogo contra a Portuguesa, após cotovelada de Marzagão, que foi expulso pelo lance. Após primeira avaliação, ainda no gramado, os médicos do Santos, encaminharam o jogador para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

As lesões foram confirmadas no Hospital, e o jogador passou por cirurgia. O procedimento cirúrgico foi realizado pelos cirurgiões plásticos David Arab e Dov Goldenberg, acompanhados pelo médico do Santos, Dr. Marcos Amstalden Barros. A cirurgia teve o objetivo de fazer a redução e fixação de fraturas nos ossos nasal, orbital e maxilar. A cirurgia ainda teve o acompanhamento de um bucomaxilo, profissional da odontologia, especializado em traumas e deformidades dentofaciais.

O técnico santista também terá à disposição, os jogadores que não estão inscrito no Campeonato Paulista, os meias Miguelito e Ed Carlos, e o volante Alison. Ambos ficam como opção do técnico, no banco de reservas.

Com a ausência de Sandry, Rodrigo Fernández retorna ao time, recuperado da lesão, e vai atuar ao lado de Dodi e Lucas Lima, na composição do meio campo. Desta forma, é possível que o Santos vá a campo com: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Stiven Mendoza.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)