Paulinho avança para ser o primeiro reforço do Atlético-MG em 2023

Diante o início da próxima temporada, o Atlético Mineiro busca a liberação de Paulinho, do Bayer Leverkusen, para reforçar o clube em janeiro

O Atlético-MG segue se preparando para a temporada de 2023, após a conquista da vaga para a Copa Libertadores em um ano de altos e baixos. Com a chegada confirmada e anunciada de Eduardo Coudet, o clube começa a buscar reforços para 2023.

Perto da abertura do mercado de transferências, Coudet já começa os trabalhos como treinador da equipe atleticana para reforçar o elenco em 2023. Com isso, o comandante argentino chegou em Belo Horizonte na última segunda-feira (28).

De olho no mercado de transferências, Coudet e o Galo já começam os trabalhos para reforçar o elenco alvinegro, na missão de repetir o mágico ano de 2021. E uma das principais contratações é a do atacante Paulinho, que atualmente defende o Bayer Levekusen, da Alemanha.

Segundo informações do ge, o jovem ponta de 22 anos tem contrato com o Bayer Leverkusen só até 30 de junho de 2023. Portanto, em 1º de janeiro, está liberado para o pré-contrato. Então, surge um cenário positivo para o Galo tentar antecipar a sua chegada e repetir o que fez com Otávio/Bordeaux. O Atlético poderia pegá-lo por empréstimo, pagar uma taxa de compensação aos alemães, e já ter Paulinho pronto para jogar em janeiro, participando da pré-temporada com o restante do elenco.

Foto de Getty Images

Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo Em tarde de falhas, Cruzeiro perde primeira na temporada; veja notas