| |

Peixe busca sequência inédita contra o Juventude, veja escalação

No seu melhor momento da temporada, com três vitórias consecutivas, o Santos volta a campo neste sábado, contra o Juventude, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro às 19h00. Com três pontos no Campeonato Brasileiro, o Santos quer buscar a quarta vitória consecutiva na temporada, o que seria um feito inédito em 2021, e lhe deixaria com seis pontos no Brasileiro e na parte de cima da tabela.

O técnico Fernando Diniz não deve mexer no time que venceu o Cianorte. A expectativa seria o possível retorno do atacante Lucas Braga ao ataque santista, mas a comissão técnica achou mais prudente seguir com o jogador fazendo trabalho de reforço muscular, mesmo já estando recuperado de sua lesão. Sua possível entrada, poderia levar Marcos Guilherme ao banco, ou provocar uma mudança maior, com a ida de Gabriel Pirani para o banco, e Marcos Guilherme deslocado para o meio campo, já que o jogador foi bem nas duas oportunidades que esteve como titular, e agradou bastante o técnico Fernando Diniz.

Ainda seguem fora o meia Carlos Sánchez, que já treina com o elenco, o atacante Raniel que faz o trabalho de transição da academia para o gramado e os meias Sandry e Jobson, que estão no departamento médico, já recuperado de suas lesões, trabalhando o condicionamento físico, mas todos ainda sem uma data definida de retorno. Pendurados com dois cartões estão Luan Peres e Alison.

Desta forma, o técnico Fernando Diniz deve ir a campo com John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marcos Guilherme, Marinho e Kaio Jorge. O jogo terá a arbitragem de Alexandre Vargas Tavares de Jesus, com o auxílio de Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. O VAR fica sob a responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá, todos do Rio de Janeiro.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)