Pela 2º vez na temporada, Atlético Mineiro enfrenta tabu de nunca ter vencido uma partida no Equador

O time alvinegro de Minas tem duas partidas no país, ambas diante do Indepediente Del Valle pela Libertadores, na temporada 2016 e na edição atual

Na partida de sábado (25), entre Atlético Mineiro e Fortaleza ficará na mente de milhões de torcedores, devido a emoção da virada nos segundos finais do jogo. Após sair perdendo por 2×0, o Galo conseguiu reverter o placar, marcar três gols, e garantir os 3 pontos na rodada.

Agora, o foco do clube alvinegro é no próximo desafio, diante o Emelec, pela Copa Libertadores na terça-feira (28). O duelo é válido pela partida de ida das oitavas de final do torneio, e será disputada em Guayaquil.

Porém, o Galo não enfrenta só a altitude do país nesse duelo difícil, mas também um tabu histórico.

Em solo equatoriano, o Atlético disputou 4 jogos, sofreu 3 derrotas e conseguiu 1 empate. O primeiro jogo no país foi na campanha vitoriosa da Copa Conmebol em 1992, quando foi derrotado pelo Club Deportivo El Nacional por 1 a 0. Na volta, no Mineirão, o Galo reverteu a situação e avançou com uma vitória por 2 a 0. Na segunda vez no país, o Atlético foi convidado da LDU para a inauguração do Estadio Casa Blanca em 1997, na capital Quito, voltando derrotado por 3 a 1.

O Atlético nunca venceu uma partida no país equatoriano em toda a sua história. Até hoje, o time alvinegro só jogou duas partidas no país pela Libertadores, ambas diante do Indepediente Del Valle, a primeira na Libertadores de 2016, quando foi derrotado por 3×2, e a segunda na edição atual do torneio, quando empatou em 1×1 com o mesmo Independiente Del Valle.

Com os desfalques de Keno, Zaracho, Jair e Mariano, o Galo chega com força para encarar o Emelec nessa terça-feira (28), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2022. O jogo será as 19h30 no horário de Brasília.

Foto de Pedro Souza/Atlético

Passa nada! Os zagueiros mais valiosos da Copa do Mundo de 2022 Bernardo Silva rasga elogios ao Uruguai Fernando Santos confirma: Pepe será titular por Portugal Além de Neymar: craques que se machucaram em Copas do Mundo