|

Peneira do Santos no Sul de Minas atrai mais de 1100 jovens

O sonho de se tornar jogador de futebol sempre atraí as crianças e adolescentes, em qualquer parte do Brasil. Neste domingo, a cidade de Guaxupé recebeu a equipe de observadores do Santos Futebol Clube, sob o comando de Essinho, em parceria com a Associação Esportiva Guaxupé, no campo municipal do Jardim Orminda, de Guaxupé.

Superando as expectativas, o evento contou com mais de 1.100 crianças e adolescentes, dentre inscrições avulsas para a peneira, além dos diversos times formados, que estiveram presentes. A peneira, além de centenas de jovens de Guaxupé, participaram atletas de mais de 30 cidades da região, com destaque para atletas que vieram de Ourinhos/SP e Brasília/DF, com quase 800 atletas inscritos.

Já os times formados trouxeram mais de 300 atletas, com equipes de Tapiratiba/SP (Maranatha), Igaraí/SP (Derla), Mococa, São José do Rio Pardo, Cabo Verde, Muzambinho, Vila Nova (Arceburgo) e Poços de Caldas (Vulcão).

Segundo informações iniciais, o observador Essinho apontou alguns nomes que se destacaram em suas análises, e serão convidados para novas avaliações. Dentre as equipes, o destaque ficou para a equipe do Vulcão, de Poços de Caldas, que sob o comando do auxiliar técnico Diego, colocou sua equipe em campo, que apresentou um futebol homogêneo, com bastante criatividade no meio campo, tendo como principais jogadores do setor, o volante Diego e o meia Lucas, além do poder ofensivo intenso, com destaque para o atacante Fernando, que atuou pela direita, com muita velocidade e intensidade de jogo.

Um dos destaques da avaliação em Guaxupé, o atacante Fernando, do Vulcão, de Poços de Caldas, mostrou muita habilidade e velocidade pelo lado direito, sempre levando perigo ao gol adversário.

(Fotos: Filipe Dias / Mercado do Futebol)