|

Pensando em 2023, Santos trabalha nas renovações dos jogadores com contrato próximo do fim

Pensando na próxima temporada, a diretoria santista já vem trabalhando nos contratos dos seus jogadores, em especial os que estão próximo do fim. Recentemente, o acerto foi com o lateral Lucas Pires, que teve seu contrato estendido até 2026, além de um bom reajuste salarial, já que o jogador acabou de subir da categoria de base e desbancou o titular Felipe Jonatan, tornando-se um dos pilares do time de Fabián Bustos.

Com contratos terminando até o final de 2022, a diretoria tem o goleiro Paulo Mazoti, o lateral direito Madson, o zagueiro Emiliano Velázquez e o volante Camacho, sendo que em ambos os casos, ainda não se manifestou interesse de ambas as partes em iniciar as discussões de renovação. Apenas o lateral Madson é titular. O zagueiro Emiliano Velázquez vem sendo usado com frequência, mas não é titular absoluto do time.

Por empréstimo, o Santos tem o lateral direito Auro e o meia Bruno Oliveira, com contratos até o final de dezembro. Enquanto Auro que veio por empréstimo do Toronto FC, é visto com desconfiança e não faz atuações convincentes, o meia Bruno Oliveira emprestado pela Caldense/MG, recentemente começou a ter oportunidades com Fabián Bustos e agradou o técnico e os torcedores.

Com contrato vencendo no meio de 2023, o Santos tem o volante Rodrigo Fernández, o meia Vinícius Zanocelo e ambos os casos, o Santos tem prioridade de compra e já manifestou o desejo de fazer uso do mesmo, para ter os jogadores por mais tempo no Peixe, além de ter maior lucro em venda futura.

Mesmo trabalhando na manutenção dos contratos dos seus jogadores, a diretoria santista deve na próxima janela de transferência, buscar reforços pontuais, para a continuidade da temporada, onde tem em disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul Americana.

(Foto: Divulgação)