Um dos maiores volantes da história do futebol brasileiro e pentacampeão com a Seleção, Gilberto falou sobre sua carreira no Galo
De olho no confronto de amanhã (23), diante o Cuiabá pela 23º rodada do Brasileirão, o Atlético-MG segue se preparando para manter os 100% na Arena MRV, onde ainda não foi derrotado como mandante, na missão de se aproximar do G4 do Brasileirão;
Em meio a isso, um dos maiores ídolos da história do clube, o ex-volante Gilberto Silva, pentacampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira e campeão da Copa Libertadores com o Galo, participou de uma entrevista com o portal Fala Galo e contou sobre seu início de carreira no time alvinegro.
“Fiquei uma semana no Atlético, cheguei até o último dia na peneira e o peneirão na Vila Olímpica era assustador. Mais de 400 crianças. Passei por varias etapas e na última eu não fui aprovado. Dois meses depois, fui aprovado no América-MG”.
Além disso, o jogador comentou sobre a definição de sua posição com Levir Culpi, no início de sua carreira.
“Com Levir Culpi eu passei a jogar na minha posição, como volante. Com o Márcio, eu jogava de zagueiro ao lado do Caçapa. Com Parreira eu tive lesão e não joguei, então quando Levir chegou foi sensacional”.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…