| |

Pep Guardiola comenta lesão de Haaland e fala sobre possível desfalque no Mundial de Clubes

“Não sei quanto tempo ele ficará fora. Semana a semana, dia a dia, veremos o que acontece”, diz técnico Pep Guardiola

A temporada de 2023/24 do futebol europeu segue a todo vapor, com as últimas rodadas da fase de grupos da UEFA Champions League sendo disputadas nos próximos dias, e os torneios nacionais entrando em reta final do primeiro turno.

Com isso, outro momento importante se aproximando é o Mundial de Clubes da FIFA, onde teremos o embate aguardado entre Manchester City, e o Fluminense, que pode chegar a decisão do torneio mundial diante os ingleses.

Porém, o desafio para o tricolor não será fácil. Segundo informações do ge, o principal nome do time inglês, o artilheiro Erling Haaland pode ser um desfalque de peso para a equipe de Pep Guardiola.

De acordo com a fonte, Haaland sofreu uma lesão no pé e virou dúvida no Manchester City para o Mundial. O jogador deixou o campo diante o Aston Villa pela Premier League, na última rodada, e foi desfalque no duelo de hoje, diante o Luton Town, que o City venceu de virada.

Com isso, na coletiva após a vitória diante o Luton, o treinador do City, o espanhol Pep Guardiola, comentou sobre a ausência de Haaland e a escolha por manter o astro fora do jogo.

“Depois do último jogos ele sentiu uma reação de estresse ósseo no pé. Ele não pode jogar (hoje). Não sei quanto tempo ele ficará fora. Semana a semana, dia a dia, veremos o que acontece”, disse Pep Guardiola, sobre o atacante norueguês, artilheiro da Premier League com 14 gols em 15 jogos.

Pep seguiu falando sobre a lesão do norueguês e seu desempenho e importância.

“Erling (Haaland) tem sido muito importante desde que chegou, isso é certo. Mas durante a temporada vemos esse tipo de coisa. Lesões, suspensões, problemas, temos que nos adaptar”, acrescentou Guardiola, em entrevista à Sky Sports.