|

Peres é cobrado na Justiça, para devolver dinheiro ao Santos

O ex-presidente José Carlos Peres foi cobrado na justiça pelo Santos, pela devolução da quantia de R$ 175.247,47, por um provável enriquecimento ilícito, segundo informação inicial do site ATribuna. A ação acontece na 1° Vara Cível de Santos.

A cobrança inclusive pedia o bloqueio de bens e urgência na solução do caso, que foi negado pelo juíz Paulo Sérgio Mangerona. A cobrança é embasada no uso indevido do cartão corporativo, onde o relatório do Conselho Deliberativo aponta gastos com supermercado, dentista, farmácia e passagens aéreas.

O relatório do Conselho Deliberativo também aponta irregularidades nas comissões pagas na transferência de Bruno Henrique ao Flamengo, além do uso do cartão corporativo para fins pessoais, e gastos maiores do que se foi planejado.

José Carlos Peres foi eleito presidente do Santos e assumiu a presidência em janeiro de 2018. Em pouco tempo à frente do Santos, Peres se distanciou dos seus aliados, e teve diversos atos contestados, até o seu impeachment em novembro de 2020, quando seu vice, Orlando Rollo assumiu o posto para terminar mandato.

(Foto: Santos FC)