Placa, gol e homenagem ao ídolo: Assim foi o centésimo jogo de Marcos Leonardo no Santos

A vitória frente ao Botafogo por 2 a 0, além de manter o Santos na parte de cima da tabela e amenizar a pressão da torcida, para o atacante Marcos Leonardo teve um sabor especial. O atacante de 19 anos chegou à sua centésima partida com a camisa do Santos, e fez o segundo gol da vitória santista.

Com o gol, o atacante já contabiliza 27 tentos anotados pelo Santos, e na comemoração, fez questão de achar uma câmera de TV, para homenagear o ídolo, Ricardo Oliveira, ex-jogador do Peixe. “Ricardo Oliveira, é pra você!”

Antes do jogo, Marcos Leonardo recebeu da diretoria uma placa e uma camiseta comemorativa pelos 100 jogos no Santos. Na zona mista, ao site “Meu Peixão”, o atacante falou sobre a homenagem ao Ricardo Oliveira. “Todo mundo sabe, o Ricardo é um dos meus ídolos tanto dentro, quanto fora de campo e hoje ele falou de fazer um gol pra ele. Graças a Deus eu pude fazer o gol e dedicar a ele, que é meu ídolo. Converso com ele sempre quando posso, é um cara que eu me inspiro bastante, então eu fico com muita honra por conhecer e trocar papo com ele. Quando eu era pequeno, assistia muitos vídeos dele e esse gol foi para ele!”

Com 25 pontos, o Santos ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro e o próximo compromisso é contra o Fortaleza no domingo dia 24 às 19h, no Estádio Castelão, para encerrar o primeiro turno.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Duelo na Champions! Veja craques que passaram por Milan e Chelsea TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game