|

Podendo ter até 9 vagas na Libertadores para o Brasil, Santos pode se beneficiar, entenda

A Libertadores de 2.022 pode chegar a ter nove clubes brasileiros. Atualmente o Brasil tem 6 vagas diretas pelo Campeonato Brasileiro e 1 pela Copa do Brasil. O que pode acontecer é se o vencedor da Copa do Brasil e da Sul-Americana, estiver no G6 do campeonato brasileiro, além da vaga concedida ao campeão da Libertadores, que terá mais uma final brasileira, entre Palmeiras x Flamengo, que será no Uruguai, no dia 27 de novembro.

Pela Sul-Americana, o Red Bull Bragantino garantiu sua vaga na final ao eliminar o Libertad/PAR na noite desta quarta-feira. O outro finalista pode ser brasileiro também, já que o Athletico enfrenta o Peñarol do Uruguai nesta quinta-feira, e no primeiro jogo, o clube brasileiro venceu por 2 a 1. Caso o clube brasileiro avance, mais uma vaga está garantida ao Brasil na competição.

No Campeonato Brasileiro, Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino figuram no G6. Na Copa do Brasil, estão Flamengo, Athletico/PR, Atlético/MG e Fortaleza, sendo que apenas o clube paranaense está entre os oito primeiros atualmente. Desta forma, o G6, pode virar G8 ou até G9, para vagas de acesso à Libertadores.

Em 16º lugar no Campeonato Brasileiro com 24 pontos, o Santos está há oito pontos atrás do Fluminense, o atual oitavo colocado, o que deixa o clube com boas esperanças de participar da competição continental em 2.022, caso suba na tabela.

(Foto: Divulgação / Conmebol)