Por erro em jogo do Santos no Paulista, árbitra não apitou ainda no Brasileiro

O jogo entre Santos e São Paulo, vencido pelo clube da capital por 3 a 0 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, rendeu um gancho à árbitra Edina Alves, do quadro da Fifa, que até o momento, não fez sua estreia no Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu em fevereiro, e na ocasião, a árbitra não assinalou dois pênaltis para o Santos, que foram reconhecidos pela Federação Paulista de Futebol.

Na ocasião, os santistas reclamaram, e a reclamação surtiu efeito, já que a árbitra segue sem apitar no Campeonato Brasileiro, onde já aconteceram 140 jogos. A ‘geladeira’ inclui também não apitar jogos no Campeonato Brasileiro Feminino e também na Supercopa Feminina.

Em 2022, a árbitra atuou em quatro jogos pelo Campeonato Paulista Série A-1 e três da Série A-2. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, atuou em cinco partidas, além de atuar no Torneio de Toulon e She Belileves Cup, competições internacionais.

O jejum está chegando ao fim, já que Edina vai apitar o jogo entre Cruzeiro e Vila Nova, pela Série B. Em entrevista ao Estadão, Edina comentou sobre os erros de arbitragem e criticou a ‘geladeira’. “Os erros de arbitragem são frequentes, mas nem todos são levados para a ‘geladeira’ por tanto tempo. Em 2017, Thiago Peixoto por exemplo, errou feio num jogo entre Corinthians e Palmeiras. Ele simplesmente expulsou o jogador errado do Corinthians, deu vermelho para o Gabriel, mas quem havia feito a falta, foi o Maycon. admitiu o erro e pegou 60 dias de gancho.

Com muitas reclamações, a arbitragem nacional vem passando por uma reformulação no comando e também nas escalas. Mesmo com o auxílio do VAR, os erros vem sendo sucessivos e as críticas, contínuas.

(Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022