Por evolução, Bustos projeta futuro no Santos: “O grupo está tomando força”
A boa vitória do Santos por 3 a 0 sobre o América/MG na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, além de dar a liderança momentânea, também dá um pouco de tranquilidade ao técnico Fabián Bustos, para a continuidade do trabalho. O técnico santista já vem falando há alguns dias, da sequência de jogos em pouco tempo e da dificuldade em treinar a equipe, além do medo das lesões.
Após o jogo, durante a coletiva, Bustos falou sobre o momento, e projetou a continuidade da temporada. “É lindo estar na liderança, mas é um campeonato muito longo, e temos que ter os pés no chão, ter tranquilidade, seguir trabalhando, melhorando e crescendo, como um grupo. Temos muitas competições e não há um panorama claro. Somamos sete pontos de nove, e estamos contentes. O grupo está tomando força, ganhando confiança e crescendo. Temos que seguir melhorando e queremos que nossa torcida sinta gosto, mas com calma, com pés no chão.”
Depois de aproveitar a sequência de jogos dentro de casa, o Santos terá uma sequência fora de seus domínios, enfrentando o Unión La Calera no Chile na próxima quarta-feira às 21h30 pela Copa Sul-Americana, o São Paulo na segunda-feira 2 de maio às 20h no Morumbi e a Universidad Católica do Equador, também pela Copa Sul-Americana, no dia 05 de maio, quinta-feira, às 21h30.
Sobre os jogos fora de casa, Bustos afirma que o time precisa ser ‘similar’ a atuação da Vila Belmiro. “Agora, temos três jogos seguidos fora e teremos que melhorar. Esse é um ponto que já comecei a pensar. Precisamos ser similares com o que somos em casa. Agora é começar a pensar no jogo de quinta-feira, e tentar seguir vivo na Sul-Americana, que está muito parelha. Precisamos somar no Chile e depois, pensamos na sequência.”
(Foto: Santos TV)