
Através de coletiva de imprensa nessa tarde, o prefeito Alexandre Kalil divulgou a liberação do público nos estádios da cidade
Nessa quinta-feira (09), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, noticiou através de uma coletiva de imprensa, a liberação da presença de público nos estádios da capital mineira. A decisão foi tomada após uma reunião com representantes do Atlético.
Além do Atlético, a reunião contou com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-BH), da Procuradoria-Geral do Município, da Minas Arena – consórcio responsável pela administração do Mineirão, na Pampulha; além de funcionários do clube alvinegro e participaram também membros de organizadas do Galo.
Com a melhora nos indicadores epidemiológicos – índice de transmissão e ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria para tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 – já eram elevadas as expectativas para que o prefeito tornasse a liberar a presença das torcidas.
Diante isso, o Atlético poderá ter a volta de seus torcedores mais uma vez ao gigante da Pampulha, no jogo de volta contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores. Já o Cruzeiro também poderá ter a presença de público em seus jogos.
O clube celeste já havia obtido uma liminar para conseguir a presença do público, porém os próximos dois jogos do time de azul serão na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, cidade a região metropolitana de BH.
Por enquanto, as torcidas poderão ocupar 30% da capacidade máxima dos estádios.
Foto de Atlético
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…