|

Premiada pela Confut, Santos TV é pioneira e é referência para todos os clubes

A Santos TV foi premiada na última semana na Confut Sudamericana 2022, como a “Melhor TV de Clube”, um dos prêmios mais importantes da América Latina, mostrando que é referência na área. O canal Santos TV no Youtube venceu o Flamengo e também o Boca Juniors, que teve voto dos especialistas e também votação popular.

Em entrevista ao Mercado do Futebol, Guilherme Kastner, coordenador da Santos TV, falou sobre o pioneirismos do Santos. “Nossso projeto da Santos TV, como o Santos Futebol Clube é pioneiro com canal de Youtube, essa interação dentro do vestiário, nossa missão missão e responsabilidade é de estar sempre inovando, já que somos os “olhos do torcedor” dentro do clube. Nós temos um formato diferente dos outros clubes, que tem a missão televisiva, informativa, e nossa prioridade é fazer alguns atletas, o departamento do futebol ser visto, sempre com respaldo departamento de marketing do Santos, sempre atento e versátil às inovações e conteúdos diferenciados, que nos destacam dentre as demais.”

Guilherme também destaca o objetivo da Santos TV em não ser mais uma TV de clube, mas mostrar algo que traga mais emoção ao torcedor. “Não é de interesse nosso cobrir o dia-a-dia, falar sobre atuação apenas. Temos a liberdade para filmar dentro do vestiário, na roda, antes do jogo, dentro do jogo, e conseguimos ter acesso muito fácil com os atletas, diferente de outros clubes, que tem muita dificuldade. Somos também pioneiros com o podcast, com um formato mais televisivo com painel de LED por trás, com um apresentador que é o André Vasco, que era da MTV. Trazemos atletas, personalidades, temos a porta aberta pra isso, e temos um resultado extremamente positivo, que é a nossa identidade como televisão de Clube, com brincadeiras, dança, desafios. Isso é uma coisa que não fica quadrada, que é nossa preocupação em fazer um formato diferente, para que o torcedor sinta de fato o que é um Clube. Nós prezamos pela qualidade de imagem, uma câmera boa, por edição de primeira, essa é nossa luta aqui, nosso dia-a-dia.”

Buscando sempre inovar, a Santos TV é referência para a maioria dos clubes sul-americanos, sempre com um conteúdo diferenciado, que trás o torcedor à realidade dos vestiários e dos jogadores, sendo os olhos dos torcedores no dia a dia do Santos. c

Valorizando a conquista, Guilherme enalteceu a disputa com dois gigantes da América do Sul, que foram Boca Juniors e Flamengo, que serve de exemplo aos outros clubes. “O trabalho está sendo muito bem feito, já que disputamos com Boca Juniors e Flamengo, que tem uma estrutura muito grande de televisão, porém, fazemos um trabalho diferente deles, prezando pela qualidade de imagem, onde não se precisa fazer uma mega estrutura. Hoje podemos dizer que é exemplo para outros clubes, é ter ‘as portas abertas’. Muitos clubes tem a dificuldade de filmar vestiário e pegar jogadores pra fazer conteúdos, como fazemos com frequência, é uma coisa que deveria ser mais valorizada pelo departamento de futebol principalmente, pois nós não somos imprensa, somos o Santos, que seja exemplo para Palmeiras, São Paulo, Boca Juniors, Vasco, tem que ser assim. Tem que se valorizar quem produz conteúdos para o Clube, que é fundamental e o reconhecimento veio por isso, já que o departamento de futebol e a gestão deixaram as portas abertas e confiam em nós, e o resultado está aí.”

Para o coordenador da Santos TV, o reconhecimento de fora é grande, com elogios dos clubes do Brasil e do exterior.. “Somos pioneiros na TV, somos referências para muitos clubes. O reconhecimento de fora é muito grande. Na premiação do Confut, pessoas de outros clubes elogiaram a TV, afirmando que são referência para eles. Nós brigamos muito para conquistar mais espaço, não só no Santos Futebol Clube, mas para todos que produzem conteúdos dentro do futebol. A gente tem esta missão de fazer sempre o melhor que foi feito no passado, pois ele já foi referência, foi ótimo, vamos brigar sempre o melhor. Lá na época do Neymar era assim, a gente não pode fazer diferente. É uma missão de tentar e pensar, fazer reunião de pauta, pensar em novos produtos, conversar com patrocinador para criar novos projetos e vamos sempre por mais!”

(Foto: Divulgação / Santos TV / Confut)