| | |

PREOCUPANTE? Árbitro de Santos x Bragantino apitou jogo polêmico no Paulistão; relembre

Depois de vencer o Juventude fora de casa, o Santos vai enfrentar o Red Bull Bragantino neste sábado na Vila Belmiro às 21h, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos, o time comandado por Fabián Bustos, quer buscar a vitória em casa, para se manter próximo dos líderes da competição, mas além da preocupação com o adversário, a arbitragem também vem preocupando o time nas últimas rodadas.

O Peixe, que já reclamou em várias rodadas de lances onde a arbitragem, com o auxílio do VAR mudou marcações que não deveriam ser mudadas, vai ter na partida de sábado, o árbitro Douglas Marques Flores, que no Campeonato Paulista, apitou o polêmico empate entre Santos e Guarani, válido pela quarta rodada da competição estadual.

Em um lance que envolveu Giovanni Augusto e Felipe Jonatan, o árbitro marcou pênalti e na cobrança, o goleiro João Paulo fez grande defesa, mas Yago marcou na sobra. O lance foi para revisão, que levou mais de cinco minutos, para se ter uma conclusão, já que o lance inicialmente tinha sido anulado, por invasão do atacante Yago. A mudança da marcação revoltou os santistas, e na segunda cobrança, Giovanni deslocou de João Paulo e empatou a partida.

Desde o início da competição, o Santos reclamou de diversos lances, em partidas contra o Fluminense, Coritiba, São Paulo, Ceará, Palmeiras, Internacional e Atlético/MG, e pelos pontos que deixou de conquistar devido as marcações, o time poderia estar na liderança da competição.

Para o jogo deste sábado, Douglas Marques das Flores será o árbitro, com o auxílio de Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilacqua Costa, ambos de São Paulo. O VAR será de responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais.

(Foto: Cezar Greco)