Preparador físico do Atlético-MG entra no radar da Seleção Brasileira para o ciclo pós-Copa

Cristiano Nunes, do Atlético Mineiro, recebe elogio de treinadores e entra no radar da Seleção Brasileira para o pós-Copa

No Atlético Mineiro desde 2021, o preparador físico Cristiano Nunes tem se destacado nas campanhas vitoriosas do Galo na última temporada e tem recebido elogios de muitos treinadores com quem já trabalhou.

Considerado um “fenômeno” por Antonio Mohamed e classificado como “incrível” por Abel Braga, Cristiano Nunes entrou no radar da Seleção Brasileira recentemente para o período pós-Copa do Mundo, com a saída da comissão técnica de Tite e do treinador após o mundial.

De acordo com informações de Fred Ribeiro e do ge (Globo Esporte), ainda que não tenha tido nenhuma oferta oficial, Cristiano Nunes é muito bem avaliado nos corredores da seleção brasileira. Um olhar que vem acompanhado de elogios públicos de dois treinadores que conhecem bem o preparador. O último deles, Antonio Mohamed, técnico do Atlético entre fevereiro e julho.

Gostaria de agradecer toda a gente que trabalha no clube. São espetaculares, os cozinheiros, auxiliares. O Éder (Aleixo), o Lucas (Gonçalves), o “profe” Cristiano (Nunes). Foi “profe” de Chacho no Inter. Quando o Atlético me fez contato, disse que uma das condições era ficar com ele (Cristiano). Falei com Chacho e me disse que ele era um fenômeno. E é um fenômeno mesmo”, disse Mohamed, à ESPN Argentina.

Cristiano Nunes chegou ao Atlético no início do ano passado. Foi recomendado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano, ex-companheiros de dia a dia no Internacional. Integrou a comissão de Cuca (que também já o elogiou) nos títulos do Brasileiro e Copa do Brasil. No Inter e no Fluminense, trabalhou por longos períodos com Abel Braga. Abelão foi outro a enaltecer o preparador.

“O Atlético correr muito não é surpresa. O treinador é ótimo, o Cuca. Mas o preparador físico é incrível. É fantástico. O Cristiano Nunes trabalhou comigo por 10 anos. Ele e o Marquinhos Seixas (Fluminense) são o Top do Top – afirmou Abel, em participação no Seleção SporTV.”

A oportunidade para Cristiano Nunes seria com a Seleção a partir de 2023, com a saída da comissão técnica de Tite, que é formada por pessoas que ele levou, e outros elementos “fixos”. Entre eles, temos o preparador físico Fábio Mahseredjian, que está na função desde 2016, com longa parceria ao lado do atual comandante. Não necessariamente sua permanência impediria um convite da CBF a Cristiano Nunes, segundo a fonte.

Foto de Pedro Souza/Atlético

Os lutadores com mais vitórias por decisão dentro do UFC Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B