
O presidente do Galo afirmou que o clube buscará soluções para participar do Super Mundial de 2025, que reúne mais de 6 times da Conmebol
Após se classificar para a Copa Libertadores da América em uma arrancada incrível com Felipão, o Atlético Mineiro encerra 2023 com um clima bom na Cidade do Galo, com a permanência de Felipão e a 3º colocação no Campeonato Brasileiro.
Agora, com o foco em 2024, o clube alvinegro se prepara para o mercado de transferências, onde pode reforçar o time na missão de voltar a protagonizar grandes conquistas no futebol brasileiro e sul-americano.
Em meio a isso, o presidente alvinegro, Sergio Coelho, falou em entrevista ao canal do Breno Galante sobre a regra do Mundial de 2025 que impede o Galo de se classificar via ranking da Conmebol.
“Nós vamos analisar essa situação com muito carinho, sim. E se a gente vir que temos possibilidades de estar pelo ranking, vamos brigar pela vaga, sim. A gente sabe que as determinações da Fifa são quase irredutíveis, mas temos que fazer a nossa parte. Não ficamos quietos, não”, disse.
O Galo é o terceiro colocado no ranking da FIFA para o Mundial de Clubes, mas devido à regra de apenas dois times por país, o clube alvinegro perdeu sua garantia no torneio, uma vez que Palmeiras, Flamengo e Fluminense se classificaram com os títulos recentes da Libertadores. A única alternativa para o Galo jogar o torneio em 2025 é a conquista do título continental em 2024.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…