Presidente do Atlético critica final única e clube estuda disputar Mineiro 2022 com time sub-20
A Federação Mineiro de Futebol divulgou nessa última terça-feira (15) a decisão dos clubes em ter a final única no Campeonato Mineiro
Após inúmeras reuniões na última semana, a FMF (Federação Mineiro de Futebol) divulgou nessa última terça-feira (15) a decisão dos clubes em ter a final única no Campeonato Mineiro. A decisão foi tomada por 12 clubes da elite estadual.
Porém, alguns times acabaram não sendo a favor da decisão, e entre eles o atual campeão, o Atlético Mineiro. Em entrevista ao portal Globo Esporte, do grupo Globo, o presidente alvinegro, Sérgio Coelho, falou a respeito dessa decisão e sua insatisfação.
“O time que fizer melhor campanha, na final, essa melhor campanha não vale nada, é pau a pau, isso desmotiva o clube de jogar a fase classificatória com seu time principal, o campeonato vai perder muito tecnicamente. Deu empate? Será pênalti! O Atlético se sente prejudicado com as mudanças. (…) Se queriam diminuir uma data no calendário que fosse na fase classificatória, que passasse de 11 jogos para 10, essa fase é muito desgastante por causa das viagens difíceis e gera prejuízo financeiro, mas preferiram cortar um jogo da fase nobre que é a finalíssima, simplesmente incompreensível”.
Diante esse incomodo, o clube estuda a utilização de atletas juniores na edição de 2022, e nas demais edições futuras.
O Galo é o atual e maior campeão do torneio estadual, tendo vencido em 46 ocasiões. Já os seus rivais, o Cruzeiro e o América, foram favoráveis a final única, vendo como uma oportunidade de ganhar o torneio e superar o imbatível time atual do Atlético.
