|

Presidente do Atlético fala sobre possível retorno de Junior Alonso: “só depende dele”

O zagueiro anunciou em entrevista que vai voltar a jogar no futebol brasileiro até a próxima semana e que seu futuro seria decidido nos próximos dias

Nos últimos dias, o confronto que resultou em guerra entre a Ucrânia e a Rússia, vem tomando grandes proporções mundiais, e o futebol vem sendo afetado devido a isso.

A FIFA e a UEFA decidiram tomar medidas contra o país russo ao banir a seleção nacional da Copa do Mundo de 2022 e as equipes russas de campeonatos europeus, como a Champions e a Europa League.

Com isso, inúmeros atletas de clubes dos dois países, principalmente da Ucrânia, vem deixando os locais de conflito na busca por segurança, e consequentemente, locais para continuarem a trabalhar.

É o caso do zagueiro paraguaio Junior Alonso, ídolo do Atlético Mineiro. Campeão brasileiro e da Copa do Braisl na última temporada, Alonso foi vendido em janeiro ao Krasnodar da Rússia, e, devido a guerra, está de saída do clube temporariamente.

O zagueiro falou em entrevista a respeito de uma possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, e com isso, a torcida atleticana se demonstrou bastante eufórica com o possível retorno do ídolo.

Em viagem de peregrinação até Aparecida, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, falou em vídeo a respeito da possível volta do zagueiro e ídolo alvinegro, após ser questionado e seguido por um torcedor.

“Ele (torcedor) está atrás de mim há meia hora, pedindo para não deixar o Alonso ir embora. Então, vou falar uma coisa que está sendo gravada: ‘O Alonso para vir para o Atlético só depende dele. Pro Galo ele já pode vir e se apresentar amanhã.” disse o presidente do Galo.

— Central do Galo (@CentralDoCAM) March 8, 2022

Foto de Pedro Souza/Atlético