|

Presidente do Atlético-MG reclama sobre atual situação do gramado do Mineirão

Diante uma semana decisiva, o gramado do Mineirão se tornou alvo de reclamações por parte dos torcedores do Galo

O gramado do Mineirão se tornou alvo de protestos e reclamações de torcedores e dirigentes do Atlético-MG após divulgação das imagens feitas pela Rádio Itatiaia nessa segunda-feira (03). O péssimo estado do gramado se deve a quantidade de shows realizada no local, o que tem gerado inúmeras reclamações dos clubes da capital.

Com isso, o presidente do Atlético-MG voltou a criticar a forma como a diretoria do estádio trata o futebol mineiro, que deveria ser o principal produto do Gigante da Pampulha, e chegou a afirmar que está “fazendo papel de bobo”.

O Galo terá dois compromissos importantes no estádio nessa semana, com o duelo pela Libertadores diante o Libertad do Paraguai na quinta-feira (06), e o duelo pela final do Campeonato Mineiro, no domingo dia 9. De acordo com a Itatiaia, a gestão do Mineirão disse que a grama estará “dentro dos padrões” para receber os dois jogos agendados para os próximos dias.

No início do ano, o presidente alvinegro, Sérgio Coelho chegou a criticar a Minas Arena.

“A sensação que tenho é de que o Mineirão vê o futebol como um subproduto. O futebol mineiro é um subproduto, hoje já não é o mais importante para o estádio. (…) Temos muitas dificuldades com o Mineirão, primeiro pelo gramado. Entre os palcos dos principais times do Brasil, dos quais fazem parte Atlético e Cruzeiro, o nosso gramado é o pior deles, e não era para ser”, disse no início do ano.

Foto de Divulgação