Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho critica cláusulas a favor de Flamengo e Corinthians na LIBRA
Em entrevista a Rádio Itatiaia, Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, criticou a ‘cláusula de garantia’ para Flamengo e Corinthians em modelo da Libra
Uma das recentes discussões no futebol brasileiro é a respeito da criação de uma Liga própria de futebol. Com isso, duas ligas foram criadas, a Forte Futebol e a Libra, que divergem entre si, e buscam chegar a um acordo para a criação do novo Campeonato Brasileiro.
E na última quarta (22), o Presidente do Atlético Mineiro acabou criticando a ‘cláusula de garantia’, que a Libra estipulou para Flamengo e Corinthians. A entrevista do mandatário foi para a Rádio Itatiaia.
“O Flamengo recebeu R$ 170 milhões de pay-per-view. O Cuiabá, que foi o que menos ganhou, ganhou só R$ 146 mil. O Flamengo recebeu mil vezes mais. Com a Lei do Mandante, não justifica dar essa garantia. Um ponto que não concordamos, e é sensível, é que Flamengo e Corinthians querem uma garantia durante 5 anos de ganhar no mínimo o que eles ganham hoje.”
A Libra é composta pelos cinco clubes paulistas da Série A e pelo Flamengo, enquanto a Forte Futebol é liderada pelo Atlético-MG, Athletico-PR, Inter e Fluminense, e conta com grande parte dos demais clubes da série A e B.
Foto de Bruno Cantini/Atlético