Presidente do Corinthians, Duílio reitera desejo de manter Yuri Alberto
O camisa 9 é uma das melhores contratações do clube alvinegro nos últimos anos e tem sido de fundamental importância no Parque São Jorge
Com o fim do ano chegando, muitos clubes começam a se posicionar no mercado de transferências na busca de novos reforços para o ano de 2023, e no futebol brasileiro, com o foco na próxima temporada, os clubes seguem se movimentando e procurando melhorar seus elencos.
Um desses clubes é o Corinthians, atual finalista da Copa do Brasil e que também segue vivo na briga por uma vaga no G4 desse Brasileirão 2022. Para isso, nomes de peso e de grandes atletas são fundamentais no caminho para concluir a meta.
Diante disso, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, reafirmou o desejo de poder contar com o centroavante Yuri Alberto por mais tempo na manhã desta quinta-feira (06). Ele, porém, adota tom de cautela, seja por conta dos altos valores do jogador, seja porque ainda falta bastante tempo para o término de seu vínculo de empréstimo, até junho do ano que vem.
“A gente está muito contente com o rendimento do Yuri e do Róger, de todo o nosso time. O Corinthians vem fazendo um bom ano, mas a gente tem as finais pela frente, agora dia 12 e 19, contra o Flamengo, a gente também está brigando lá em cima no Brasileiro. A gente entende a ansiedade da torcida, a necessidade de alguma posição, isso é normal do futebol, mas cada coisa na sua hora”, iniciou o mandatário sobre o tema, em evento do lançamento da terceira camisa do clube.
“O Yuri chegou faz três meses aproximadamente. Lógico que interessa ao Corinthians manter um jogador como esse, mas não é o momento de se pensar nisso, vamos ver mais para frente, depende de muitas coisas uma aquisição dele, os valores são muito altos. A intenção lógico que a gente tem, a gente quer o melhor para o Corinthians, mas vamos aguardar o momento certo. Nesse assunto ainda temos (tempo), o contrato dele vai até o meio do ano que vem, mas lá (Rússia) ainda vive em guerra infelizmente, então muita coisa pode acontecer, não vamos antecipar, mas o desejo é que ele continue, sem dúvida nenhuma”, complementou.