|

Primeiro esboço de Hellmann tem opções de variação e mantém o desenho tático de 2022

Nos treinos desta sexta-feira, o técnico Odair Hellmann levou o elenco a campo e fez seu primeiro esboço do time que pode iniciar o Campeonato Paulista, no dia 15 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro. O técnico ainda não contou com os jogadores Felipe Jonatan, Rodrigo Fernández e Dodi, que fazem trabalho específico de condicionamento, mas colocou em campo uma possível formação, que pode ser utilizada na temporada.

O técnico ainda terá as ausências de Ângelo e Marcos Leonardo, que defenderão a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, o que abre espaço para experiências com Rwan Seco e Raniel.

Odair montou o time no esquema 4-3-3, e dentro da atividade, fez oscilações para 4-4-2 e também o 4-2-3-1, trabalhando bastante o meio campo, com correções nos posicionamentos, tanto defensivo, quanto ofensivo. Uma mudança de posicionamento que foi testada, foi a troca entre Yeferson Soteldo e Steven Mendoza, ora no meio, ora no ataque, o que pode confundir o adversário durante os jogos.

O técnico santista testou como titular nesta sexta-feira João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Sandry (Rodrigo Fernández), Vinícius Zanocelo (Dodi) e Yeferson Soteldo; Steven Mendoza, Raniel (Rwan Seco) e Lucas Braga.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)