Rapidinhas do Santos nesta segunda-feira
Reforços liberados
Na tarde desta segunda-feira, o técnico Odair Hellmann teve em campo, durante toda atividade, os reforços Lucas Lima, Daniel Ruiz e Joaquim. O zagueiro que foi opção no banco de reservas no clássico contra o São Paulo, pode ser novidade no time que enfrenta o Santo André. Já os meias, também pode fazer sua estreia, mas o técnico Odair Hellmann tem o meia Ivonei como possibilidade para iniciar o jogo.
Carabajal e Zanocelo fora
O meia argentino Gabriel Carabajal, ainda não tem seu retorno definido. O jogador segue em tratamento no Departamento Médico, para se recuperar de lesão muscular moderada no reto femoral da coxa direita. Existe a pequena expectativa, do jogador estar recuperado para o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 26 de fevereiro, na Vila Belmiro. Já o meia Vinícius Zanocelo, também segue no Departamento Médico tratando do estiramento muscular que sofreu contra o Palmeiras, no dia 4 de fevereiro. O jogador também ainda não tem data de retorno definida
Dúvida na lateral esquerda
Com a expulsão do lateral Lucas Pires no jogo contra o São Paulo, o técnico Odair Hellmann tem problemas para montar o setor para o jogo contra o Santo André nesta quinta-feira. O técnico tem como opções Felipe Jonatan, que se recuperou de uma lombalgia, que vinha tratando desde a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e ainda não estreou em 2023, e o jovem Kevyson, promovido do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior.
Alteração de local
O jogo entre Santos e Portuguesa teve sua data e horário, alterados pela Federação Paulista de Futebol. Inicialmente o jogo seria no dia 20 de fevereiro, segunda-feira às 20h na Vila Belmiro. A Federação fez a mudança para o dia 19 de fevereiro, domingo, às 16h, também na Vila Belmiro.
Gringo na mira do Santos
Visando reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro, a diretoria santista monitora o volante colombiano Richard Ríos, que atua no Guarani. O jogador de 22 anos também interessa ao Red Bull Bragantino, e se destaca pela boa postura defensiva e pela precisão de passe na construção das jogadas de ataque. Atualmente no setor, o técnico Odair Hellmann tem Rodrigo Fernández, Dodi, Sandry, Camacho, Vinícius Balieiro, Vinícius Zanocelo e Alison, que ainda não fez sua estreia em seu retorno ao Santos.
